domingo, 27 de janeiro de 2013

Fundação AIS promove lançamento de livro e conferência sobre a perseguição dos cristãos na China

medium_noticia_1358935272_7601

No próximo domingo, dia 27 de Janeiro, a Fundação AIS vai promover na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, no Seixal, pelas 16 horas, o lançamento do livro “A perseguição dos Católicos na China – O cordeiro e o dragão”, da Laogai Research Foundation Itália, assim como a realização de uma conferência sobre a liberdade religiosa.

O lançamento do livro e a conferência – em que serão oradores o padre Carlos Filipe Silva, Pároco da Quinta do Anjo, e Catarina Martins, directora da Fundação AIS em Portugal – são eventos inseridos na Semana Paroquial da Fé, que teve início a 18 de Janeiro e que termina precisamente no domingo, dia 27. No final, haverá um concerto pela Orquestra de Câmara da Guarda Nacional Republicana intitulado Sinfonia da Fé.
O livro é uma denúncia fortíssima da existência, ainda hoje, de campos onde estão presos de delito comum mas também dissidentes do regime e fiéis de diversas confissões religiosas.
Os “laogai”, como são conhecidos estes campos de concentração, albergarão actualmente, segundo os autores do livro, entre 3 a 5 milhões de pessoas, sendo que o assunto é considerado “segredo de Estado”.
No livro pode ler-se que, nestas prisões, cerca de mil, disfarçadas de fábricas, onde “se pratica regularmente a tortura, depois de dezasseis horas de trabalhos forçados, os prisioneiros são sujeitos a lavagens ao cérebro a fim de, uma vez ‘reeducados’, confessarem crimes inexistentes e aceitarem para o resto dos seus dias uma vida de dor e de castigos merecidos”.
Na República Popular da China, o poder é exercido pelo Partido Comunista e existe uma Igreja controlada por Pequim, a Associação Patriótica, e outra, “subterrânea”, fiel a Roma e ao Papa.

Sem comentários:

Enviar um comentário