sexta-feira, 25 de julho de 2014

Missão Cabo Esperança


No próximo dia 31 de Julho, um grupo de dezassete paroquianos vão partir em missão para a ilha de Santiago, em Cabo Verde. Integram a Missão Cabo Esperança alguns elementos do grupo de jovens Caminho de Vida, escuteiros, casais, missionários da comunidade Aliança de Misericórdia, entre outros membros, acompanhados pelo nosso pároco – Padre Marco Luís.
O desejo de fazer missão – isto é, de levar a alegria do evangelho ao nosso próximo – veio a intensificar-se no nosso percurso espiritual ao longo do ano. Na ilha de Santiago, esperamos, por um lado, encontrar Jesus nos nossos irmãos na fé, e celebrar com eles a alegria de viver no Ressuscitado! Por outro, esperamos ainda sermos nós próprios rosto de Amor, levando a esperança a tantos lares que ainda não O conhecem!
 
Este projecto só se tornou possível graças ao generoso apoio de toda a paróquia, que também sentiu o apelo missionário e contribuiu para que este grupo fosse em sua representação. Em Cristo, tornamo-nos um só corpo, e a Igreja faz-se presente nos quatro cantos da terra.
 
Ao longo destes quinze dias de missão, da qual regressamos no dia 14 de Agosto – véspera da solenidade da Assunção de Nossa Senhora – contamos com a oração de todos os paroquianos, para que as sementes que vão ser lançadas (quer na vida dos missionários, quer em Cabo Verde) possam cair em boa terra. Por Jesus, com Maria, em missão!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário