sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Alerta grave para esta noite, perigo de morte para quem se deixar enganar.

Recebi ontem à noite este artigo interessante que acabei de traduzir, peço desculpa por alguma palavra menos bem traduzida mas a ideia é alertar e o tempo foi curto.

Além disso hoje é noite de oração, confissões, Adoração, catequese e Santa Missa à meia noite na Igreja do Seixal, com que iniciamos os Cinco primeiros Sábados e Consagração a Nossa Senhora. 

Vinde Adoremos o Senhor Jesus por Maria! 

Unidos em oração na comunhão se todos os santos, pe.marco.



"Halloween,exaltação do horror, do macabro e do demoníaco"
Pe. Francesco Bamonte, presidente da Associação Internacional de Exorcistas ( tradução do italiano,Pe. Marco Luís)
"No presente mês de Outubro no qual nos encontramos, desde há algumas décadas tornou-se um tempo de frenética preparação da noite de 31 de Outubro e 1 de Novembro, que para muitos não é mais a noite de todos os santos, mas tornou-se a noite de Halloween. Esta prática é uma moda, infelizmente também habitual na nossa cultura cristã, sobretudo através da instrumentalização pela internet, jornais e de todos os mass media, que tendem a divulgá-la. As montras das pastelarias são enfeitadas à maneira do Halloween, os negócios dos jogadores, as revistas para a juventude, os sítios da internet chamam continuamente a atenção da sociedade para o Halloween; até mesmo as escolas são enfeitadas com fantasmas, cabeças de abóboras e máscaras monstruosas que constituem uma verdadeira exaltação do macabro. Tendo em conta essa noite produzem-se roupas de bruxas, fantasmas, demónios, dráculas, esqueletos, monstros sanguinários e naquela noite organizam-se também manifestações voluntariamente e gravemente ofensivas no âmbito da nossa fé cristã. Como por exemplo o que sucedeu numa grande discoteca em Roma, onde na noite de Halloween foi exibido um boneco que representa o sacerdote, preso pelos pés, com a cabeça para baixo.
Não é só o objectivo comercial latente desta festa mas é também e sobretudo objectivo de influenciar a opinião pública, em particular das crianças, dos adolescentes e jovens, a familiarizarem-se com a mentalidade oculta e mágica, estranha e hostil à cultura cristã ( com a desculpa tantas vezes de aprofundar o conhecimento da cultura celtica). Enquanto assistimos à tentativa recorrente de eliminar os crucifixos dos lugares públicos e por altura do Natal, também a proibição de colocação de presépios e de representar a mensagem espiritual de Natal nas escolas, sendo que nas mesmas escolas promove-se a festa de Halloween, que é a exaltação da realidade espiritual maléfica, isto é de todas aquelas formas que incarnam o mal, a morte, o medo, o macabro, o demoníaco. Na noite de Halloween além disso regista-se um incremento impressionante das práticas de ocultismo e de todos os rituais satânicos, sendo que aquela noite corresponde, segundo o calendário das bruxas, à vigília no campo satânico na qual se desenvolve o ritual de iniciação e de consagração a satanás no decurso de um processo próprio.
É assim o Halloween, na vez de promover os valores, as atitudes e comportamentos morais e espirituais que edificam a personalidade dos jovens e por consequência da sociedade de amanhã, propõe o que não constrói mas destrói, que não eleva mas embrutece a criatura humana, feita à imagem e semelhança de Deus, criada para conhecer, amar e servir a Deus.
São bem vindos na noite de 31 de Outubro para 1 de Novembro as vigílias de oração em tantas igrejas, as festas cristãs alternativas com a participação de grupos e cantores de música cristã contemporânea, as procissões do santos e as reproduções teatrais da vida dos santos , o convívio para os jovens e as suas famílias na igrejas, com jogos inspirados na sã tradição e jantar para todos, que assim se vão defendendo, substituindo a aberrante exaltação e celebração do horrível proposto no Halloween."

Sem comentários:

Enviar um comentário