terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Mensagem de Natal - D. Gilberto, Bispo de Setúbal

É Natal.
Alegremo-nos.
 
Alegremo-nos porque Jesus, nascido de Maria, vem santificar as pessoas, a famílias e fazer da humanidade uma grande família de muitas famílias.
 
Alegremo-nos pela família que nos gerou e educou para a liberdade e para o amor.
 
Alegremo-nos pela Diocese de Setúbal, família da fé e para a fé, que prepara a celebração dos seus primeiros quarenta anos de vida
Alegremo-nos porque o Menino do presépio ilumina os sínodos convocados pelo Papa Francisco para dar, à luz de Deus, respostas às situações difíceis de muitas famílias.
 
Alegremo-nos pelos casais que vivem na alegria da fidelidade conjugal, da abertura à vida, da oração na família e na Eucaristia e na alegria de anunciar Jesus aos filhos e aos vizinhos.
 
É Natal, Jesus está connosco.

Alegres pelo Seu nascimento, encontremos tempo para O contemplar e para Lhe abrir o coração de par em par nos mil sinais do Natal.
 
Alegres pelo Seu nascimento, levemos esperança aos casais vítimas do desemprego e da pobreza, aos casais com medo de acolher os filhos gerados, aos casais em que há pessoas com deficiência ou prisioneiras da droga ou da violência.
 
Alegres pelo Seu nascimento, apoiemos os movimentos de espiritualidade conjugal e familiar, os casais que cultivam e anunciam o Evangelho da família e aqueles que se esforçam por criar leis favoráveis ao desenvolvimento harmónico das famílias.
 
Então brilhará com intensidade a Luz do Natal em nós e na humanidade, mesmo no meio das maiores dificuldades da vida.
 
Jesus nasceu, é Deus connosco, alegremo-nos.

FELIZ e SANTO NATAL neste ano 2014.
 
+ Gilberto, Bispo de Setúbal



 

Sem comentários:

Enviar um comentário