quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Lisboa: centenas de pessoas rezaram o terço pela paz, iniciativa da Fundação AIS

26-1-2015



Mais de quatro centenas de pessoas acorreram, no Domingo à tarde, ao largo junto à Igreja de São Domingos, em Lisboa, para um momento de oração pela paz. Ver vídeo »



A iniciativa, da Fundação AIS e do Presépio da Cidade , teve o apoio de diversas instituições como a Caritas, jornal Voz da Verdade, TV e Rádio Canção Nova, Rádio Renascença, Agência Ecclesia, Família Cristã, Apostolado da Oração, Departamento Nacional da Pastoral Juvenil e ainda o Santuário de Fátima e o Santuário do Cristo Rei, além de várias paróquias, do Norte a Sul do país, e de alguns mosteiros de clausura.

A oração do terço, em plena via pública na cidade de Lisboa, foi uma “resposta cristã” aos atentados contra a paz na Europa, África e Médio Oriente, assim como se invocou a intercessão de Nossa Senhora de Fátima em favor das comunidades cristãs perseguidas em todo o mundo.

Esta jornada de oração teve um impacto que excedeu claramente a iniciativa realizada em Lisboa.

Em Portugal, o Santuário de Fátima promoveu também, ao princípio da noite, na Capelinha das Aparições, a recitação do terço em favor da paz, secundando a intenção da Fundação AIS, gesto que foi seguido por diversas paróquias em todo o país e em vários mosteiros de clausura, inclusivamente no estrangeiro.

Por sua vez, o Patriarca Latino de Jerusalém, Fouad Twal, ao saber da organização desta iniciativa, agradeceu pessoalmente, através do padre Marco Luís, da Paróquia do Seixal - que se encontrava em Jerusalém em peregrinação -, o apoio e as orações do povo português pela paz no Médio Oriente.

Este dia foi também escolhido, em diversos países, como Espanha e Itália, para iniciativas semelhantes de oração pela paz no mundo.

http://www.fundacao-ais.pt/galeria/list/categoria_id/23/

In

Sem comentários:

Enviar um comentário