domingo, 18 de outubro de 2015

Consagração da Paróquia do Seixal

Consagração da Paróquia do Seixal
a Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa, Rainha de Portugal




Senhora da Conceição, aqui estamos a vossos pés. Nós, a Paróquia do Seixal, que vos está confiada desde sempre. Queremos dizer-vos que sois a nossa Rainha, que sois a nossa querida Mãe.

Mãe-Rainha, convosco a nossa Paróquia quer servir Jesus. Por isso, estamos a vossos pés. Senhora, ensina-nos a dizer «sim». Augusta Senhora, ensina-nos a amar Jesus. Rainha de toda a beleza, ensina-nos a fazer das nossas vidas lugares de beleza, da beleza da santidade de Jesus. Senhora da Mensagem, ensina-nos a levar Jesus a todos. Senhora do Silêncio, ensina-nos a fazer a vontade de Deus, vós que sois o exemplo supremo de fidelidade à Santa Vontade de Deus.

Salve, nobre Padroeira! Aqui estamos no vosso Solar bendito de Vila Viçosa, onde os nossos reis vos juraram fidelidade. Também nós, Paróquia do Seixal, pela voz do seu pastor, queremos jurar essa mesma fidelidade. Queremos dizer-vos que és a Senhora das nossas vidas. Aqui, nesta Igreja, rezaram S. Nuno de Santa Maria, St.ª Beatriz da Silva e S. João Paulo II. Também nós vos rezamos dizendo que, guiados por vós, nossa Mãe, queremos crescer na Santidade.

Consagramos a vós, celeste Rainha, a nossa querida Paróquia, as nossas famílias, os doentes, aqueles que vivem afastados de Jesus e da Sua Igreja, de quem vós, Senhora, sois a Mãe.

Querida Mãe, cuida de nós! Somos vossos! A nossa Paróquia é vossa! Santa Maria de Portugal, daqui, do altar da Pátria, acompanha a nossa Paróquia e cada um de nós.

Mãe da Família de Nazaré, sê amparo das nossas Famílias, ajudai-nos a ser sinal da santidade do Matrimónio.

Senhora do Sim, intercede pelos nossos jovens, para que também eles saibam dizer SIM à vontade de Deus nas suas vidas. Que muitos digam «sim» ao Sacerdócio e gastem a sua vida pela salvação das almas. Que muitos abracem a vida consagrada e sejam sinal do Reino de Deus no meio do mundo.

Senhora da saúde, cuidai dos nossos doentes. Que eles saibam oferecer a sua doença, as suas dores e muitas vezes o seu abandono, como sacrifício agradável ao vosso Filho, o médico divino.

Senhora da Caridade, olhai para os nossos pobres. Neles, o vosso Filho continua a mendigar de porta em porta. Que a nossa Paróquia seja exemplo de amor a Jesus pobre.

Senhora da Glória, ensina-nos a dar glória ao vosso Filho, na celebração dos Sagrados Mistérios da nossa Fé, na oferta do Santíssimo Sacrifício da Missa, onde o vosso Divino Filho se oferece por todos os homens.

Senhora da Vitória, conduz-nos à vitória de Jesus, alcançada pela Sua Santa Cruz. Levai-nos à vitória que é ser de Jesus.

Mãe, Rainha e Senhora de todos os títulos e de todos os nomes, somos vossos! Cada um de nós. TOTUS TUUS! Leva-nos a Jesus! Ámen.



Pe. Tiago Ribeiro Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário