domingo, 31 de julho de 2016

Não fiquem no sofá, sejam protagonistas da História, pediu o Papa aos jovens



Não fiquem no sofá, sejam protagonistas da História, pediu o Papa aos jovens

30 jul, 2016 - 22:17
O Papa pediu aos jovens reunidos na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), na Polónia, que sejam livres e protagonista da História, da história pessoal e da história do mundo. Para Francisco, há uma situação que paralisa mais do que o medo: é o que chamou de “felicidade de sofá”. A vigília deste sábado juntou mais de um milhão de jovens no Campo da Misericórdia, onde vão passar a noite.






Papa. “Nada justifica o sangue de um irmão" e a guerra não é uma "notícia de jornal"

30 jul, 2016 - 22:00
Nada justifica a guerra, nada é mais valioso do que uma pessoa - foi com um apelo veemente à oração pela paz, sobretudo na Síria, que o Papa Francisco começou o seu discurso aos jovens na vigília da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), nos arredores de Cracóvia, na Polónia. Depois de ouvir o testemunho de três jovens, em especial de uma jovem síria que falou da guerra na cidade de Aleppo, o Papa Francisco disse que o sofrimento tinha deixado de ser uma notícia de jornal e apelou à oração.




De Papa para Papa. Francisco na senda de João Paulo II

30 jul, 2016 - 14:42 • Aura Miguel
Francisco rezou junto do túmulo de Santa Faustina Kovalska, ouviu a confissão de oito jovens e celebrou missa no santuário de S. João Paulo II, perto das minas de calcário onde o jovem Karol Wojtyla trabalhou durante a ocupação nazi. A vida e missão do Papa polaco marcaram toda a manhã deste sábado, no penúltimo dia da Jornada Mundial da Juventude. A Renascença com o Papa Francisco na Polónia. Apoio: Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.


JMJ em Aleppo. Jovens sírios agradecem ao Papa

30 jul, 2016 - 12:20
Na impossibilidade de estarem presentes na Jornada Mundial da Juventude, em Cracóvia, cerca de 1200 jovens sírios reúnem-se numa igreja em Aleppo, para acompanhar o evento à distância. Após a Via Sacra de sexta-feira, gravaram uma mensagem vídeo para o Papa Francisco.



"É uma viagem sem bilhete de regresso". Papa pede entrega aos consagrados

30 jul, 2016 - 11:39
Francisco celebrou missa no Santuário de S. João Paulo II, em Cracóvia, com centenas de bispos, padres, freiras e outros consagrados. O Papa pediu uma Igreja de portas abertas, com consagrados prontos a dar a vida em serviço aos outros.


Sem comentários:

Enviar um comentário